USO DO CASCOTÔNICO EM PEDILÚVIOS PARA BOVINOS E SUÍNOS

Relatório sobre o produto CASCOTÔNICO

Praticamente todas as fêmeas apresentam problemas de casco em dado momento de sua vida produtiva, e este problema se agrava mais ainda no período gestacional devido ao aumento no peso destes animais. O estresse causado pela dor durante a locomoção ou simples levantar pode levar a problemas sérios como: perda por morte ou descarte (rachaduras no casco podem ser porta de entrada para outras infecções), aumento na taxa de natimortos e de morte de leitões durante a lactação, infertilidade, síndrome MMA  etc.

O produto se mostrou bastante eficiente no tratamento das lesões provocadas pelas alterações na estrutura externa dos cascos ou dedos acessórios de fêmeas suínas. Essas lesões, que podem ser de origem traumática ou infecciosa, e que resultam em distúrbios da locomoção, foram amenizadas em poucos dias de tratamento contínuo (duas vezes ao dia durante 4 dias, passado com pincel).

O tratamento das lesões, com o produto cosmético CASCOTÔNICO, recuperou a locomoção das fêmeas, o que melhorou o manejo das mesmas (pesagem, cobrição ou simples deslocamento de uma instalação para a outra). Juntamente com a aplicação do produto aconselha-se diminuir a umidade ao máximo, evitando lavar as instalações mais do que duas vezes por semana (fazer a limpeza seca com pá e rodo), evitando também a monta natural (fertilização apenas por inseminação artificial) e fazer desinfecções diárias no período de lactação (caiação das gaiolas com solução desinfetante).

Para melhor avaliar o produto seria necessário um trabalho científico mais acurado, levando em consideração escores de lesões, exames histo-patológicos entre outros. Na prática, entretanto, foi confirmada a recuperação dos animais e  o Cascotônico  passou agora a fazer parte dos produtos utilizados no dia-a-dia da granja de suínos do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Viçosa.

Dr. Orlando Marcelo Vendramini - Med. Vet. PhD -  UFV -MG

INFORMAÇÕES TÉCNICAS PARA USO INDIVIDUAL EXTENSIVO EM PEDILÚVIO

O Cascotônico é o único produto no mercado que repõe o verniz raspado pelo cimento do piso ou pelas ferramentas de corte e aparação dos cascos. Pode ser aplicado  com pincel no casco, sola e ranilhas em brocas e frieiras de eqüíinos, em verrugas de sola e entre-unhas de bovinos e podridão de cascos,. Proporciona ótima ação bactericida e recuperadora dos tecidos. Devolve a flexibilidade e auxilia o metabolismo de crescimento e renovação dos tecidos córneos. 

A sua apresentação líquido-oleosa em frascos de 1000ml e caixa com 6 ou 12  frascos  tem possibilitado a aplicação extensiva por meio de pedilúvios em criatórios de bovinos , suínos e ovinos.

 

A medida prática do pedilúvio para suínos e ovinos pode ser de 36 litros, nas dimensões aproximadas de 1,00(comprimento) x 0,6(largura) x 0,06(profundidade) - dimensões em metros - para tratamento de 1800 animais, ao preço médio de 26 centavos por animal.

A medida prática do pedilúvio para bovinos pode ser de 300 litros nas dimensões aproximadas de 1,00(largura) x 2,00(comprimento) x 0,15(profundidade) - dimensões em metros.

O produto não é solúvel em água e recomendamos  o seu uso sem qualquer diluição inicial.

Informações e vendas: toledo@toledohorse.com.br

TEL/FAX: (12) 3922 4921 – (19) 99927 4316

Pague com
  • PagSeguro
Selos

ADALTON TOLEDO - CPF: 043.433.877-04 © Todos os direitos reservados. 2017